Loading…

Os efeitos dos canudos plásticos nos oceanos e a sociedade frente a este problema

Boa tarde, galera!

Estivemos pesquisando por aqui e demos de cara com um problemão: os canudos de plástico no oceano. Nos Estados Unidos, 500 milhões de canudos plásticos são descartados TODOS OS DIAS! Isso é suficiente para encher 125 ônibus ou dar duas voltas na Terra!

A vida útil de um canudo é em média 4 minutos, que é o tempo necessário para terminar um copo de bebida, mas a vida dele na natureza se estende por mais de 200 anos. Por serem feitos de polipropileno ou poliestireno, se despedaçam em vários pedaços na natureza e chegam aos oceanos, sendo ingeridos pelos animais.

De acordo com uma notícia da CNN, estima-se que oito milhões de toneladas de plástico cheguem aos oceanos a cada ano. Nesse ritmo, haverá mais plástico do que peixes nos oceanos em 2050.

O início do movimento Be Straw Free (Livre-se do canudo), que nos inspirou a fazer este post, começou em 2011 por meio de um garoto de apenas 9 anos! Milo Cress percebeu que os canudos vinham sempre com as bebidas, quando ia a restaurantes. O menino começou a pedir que os restaurantes de Burlington, Vermont, onde morava na época, parassem de dar os canudos de forma automática aos clientes, tornando-os opcionais. Muitos concordaram e seu pedido reverberou em todo o país. Segundo Milo, os restaurantes que perguntam aos clientes se querem ou não canudos conseguem reduzir o seu uso entre 50% e 80%.

Existem inúmeras alternativas para substituir o uso de canudos plásticos. Além de não usar canudo e usar canudos de papel, há a opção de usar canudos comestíveis e de inox.

Uma startup brasileira chamada BeeGreen vende, entre outros produtos, canudos de inox de vários modelos: curvados, retos e ainda escovas higiênicas para limpeza interna dos canudos.

Um pacote com 10 canudos custa R$ 80,00, o que significa que cada canudo custa R$ 8,00 – bem barato! E dura bastante tempo.

Além de usar os canudos, você pode ajudar a espalhar a ideia vendendo os canudos da BeeGreen. Para se tornar um revendedor, é só acessar o link no fim desse post. Fique à vontade para entrar no site e ver os produtos!

Que tal mudarmos o mundo juntos? Você também tem algum projeto sustentável em andamento? Entre em contato com a Collab e cadastre seu projeto! Adoraremos compartilhá-lo aqui com mais pessoas!

 

Link para se tornar revendedor: https://beegreen.eco.br/seja-um-revendedor/

Link do site da BeeGreen: https://beegreen.eco.br/

Deixe uma resposta